Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O código Vermilion

Vermilion, a música que apresentou Slipknot ao mundo "pop", (quando digo "pop" me refiro ao popular, ok?) me inspirou muito nessa semana. O motivo, acho que já imaginam o por quê!
Pois bem vermilion, que traduzido ao "pé da letra" quer dizer "vermelhão, vermelhidão", me inclinou a gastar uns neurônios para imaginar o por quê do nome.
Vermelhão, ao meu ponto de vista (leia a letra da música no meu tópico de músicas comentadas), indica um processo infeccioso, na realidade uma inflamação. Dai vc me fala "ahh, mas vc é enfermeira, por isso fica imaginado processos infecciosos por todos os lados". Nãããooo, caro amigo! Pois, sou mais complexa do que imagina!!!
Inflamação, é um processo no qual o corpo avisa que o sistema de barreira contra microorganismo, foi quebrado. Uns dos cinco sinais de inflamação é o rubor, que trata-se da..., da..., adivinha..., vermelhão
O amor, a paixão a loucura o desejo, seja o que você queira chamar é algo que está entrando contra o sistema de defesa do autor da música (se você está confuso sobre o que estou falando é melhor ler a música comentada..., vai lá! você não vai perder nada lendo aquele post! Alem do mais eu quero te deixar beeem curioso, kkkk http://jujuviajandonamaionese.blogspot.com/2011/01/musica-comentada-vermillion.html). O autor referiu que "não deixaria aquilo crescer dentro dele", ou seja, um sentimento que ele sabe que será prejudicial (T_T), como uma infecção. Essa infecção invadiu o corpo do autor, causando uma inflamação loca. Vermelhão!
O Vermelhão se deu pela infecção do amor, paixão, loucura, entre outros nomes que você queira dar. Sobre essa música, só me falta descobrir apenas uma coisa... por que amar era algo ruim para o autor..., será que como um conhecido me disse: o "relacionamento, é baseado em duas pessoas, e não somente uma que fantasia a situação". Pode ser..., já que no inicio da música ele diz que a moça aparece vestida para ele, como um sonho inquieto, ou algo do gênero.
Love Hurts! Inflama! Deixa vermelho! Vermelhidão! Por esse motivo, que, possívelmente, a música mais "pop" do Slipknot ganhou esse nome.

2 comentários:

  1. Olá! Vim retribuir a visita, adorei essa sessão de análise de musicas, afinal muitas vezes uma música diz mais do que se encontra escrito na letra, fora o fato da subjetividade e interpretação de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Jonathas! Adoro analisar músicas, fique a vontade para dar o seu ponto de vista sobre as músicas também!

    ResponderExcluir