Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Geração POP (nascidos nos anos 80..)

Eu nasci nos anos 80, e assim como varias pessoas que nasceram nessa época, compartilharam e viveram momentos que nunca mais iram se repetir..., essa afirmação pode ser uma coisa ruim, ou coisa bom!


Inesquecivel!!! Você conseguia pegar o ladrão??
Quem aqui já jogou "policia e ladrão" no inesquecivel, ATARI??? Se a sua resposta for sim! Vc tem mais de 21 anos, com certeza! Me lembro daqueles adoráveis botões com muita saudade da raiva que sentia, os controles sempre a para o conserto! Não entendo o por que a playstation decidiu implementar os beniditos analógicos que são muito semelhantes aos antigos consoles da ATARI. Entre as faixas de coisas ruins e coisas boas, o ATARI, embora tenha nos trazidos bons momentos, era uma merda e Graças a Deus que evoluímos!!!

Eita, Atari!!!! Que tecnologia que nada!
 
Olha como era bonitinho! Hoje, vc pode jogar
Mas só com simuladores.









Olha os analogicos devolta!!! Perco controles a toda hora, devido a essas merdinhas!


Quem não assistiu a Xuxa, quando era pequeno??? Eu não assisti! Ahhh, mas qem não assistiu a Angélica quando era pequeno??? Eu não assisti! Ahh, mas quem não assistiu a Eliana com o Melocoton, quando era pequeno??? Ebââ! Eu assistia, sim!!!! Vocês se lembram como as apresentadoras infantis era bem biscates?? Na realidade me refiro a Xuxa, se lembram do figurino dela?? Minha nossa, eu acho que com o tempo nos viramos mais recatados e não libertinos, conforme afirmam alguns, já que hoje, se tivesse um filho ele não iria assistir uma ex-"modelo", com um passado filmatografico duvidoso, e que usava roupas cavadinhas. No rank das coisas ruins e boas que ocorreram na nossa Geração POP, Apresentadoras infantis, sempre fizeram parte da vida da criança comum, sem televisão a cabo em casa, então era uma coisa boa! kkkkk

Olha a pose da danada! kkkk
Xuxa cuidando de baixinhos!






Melocoton..., era do "Bom dia e Cia"!
 
Olha a Angélica!


Ahhh, eu assistia a Eliana..., e o melô dos
dedinhos...!











Quem nunca teve uma fita de música ou disco??? Simmm, eu fazia coleções! Eu tinha Air Supply, John Secada, Elton John, entre outros sucessos POP da época, ápos a revolução do Rap com o grupo "Racionais Mc's", toda casa aonde tinha um irmão que ouvia a música, dava na mesma! Os discos das mães era desafiados a riscos para se tirar um bom som, não me lembro o nome daquilo que meu irmão fazia, mas sei que os discos da minha mãe e a agulha do aparelho eram detonados em questão de dias. E é claro, ele apanha..., o Conselho Tutelar, naquela época, o conselho tutelar não interferia na criação das crianças, mas isso é outro tema...! As fitas eram coisas fantásticas, quando elas paravam de pegar, era só enfiar um álcool legal nelas e pronto! Pareciam novas. Aquele som mono, abafado e lento era a sensação do momento! Reza a lenda que muitos cantores só fizeram sucesso após a suas vozes ruins serem melhoradas com os avanços tecnológicos do álcool direto na fita! Lindo! No ranking de coisas boas e ruins, as fitas de músicas e os discos chamados de LP, são coisas boas, que Graças a Deus não voltam, mais!

Fita de música, ai que saudades...
Qual é o nome disso mesmo??

Discos tinham o carinho apelido "bolachão"








Em falar de fitas de músicas, vamos lembrar imediatamente de que??? De que??? Pô! Não lembra de nada?? As fitas de vídeo as famosas VHS. As VHS, são algo relativamente novos para mim, a nossa geração POP, pegou um bom período de VHS, eu vi a transição para DVD e na época foi bem desagradável. As VHS era normalmente R$ 4,00 - 5,00 já com os DVDs, eles saltaram para R$ 7,00!!!! Logo, que hoje em dia é no máximo R$ 4,00. As VHS, não podiam ser facilmente copiadas, então filmes piratas eram raros e geralmente associados a filmes que tinha piratas neles, apesar de não ser de muita fama, pois os "Piratas do Caribe", surgiram anos depois da fatidica morte das fitinhas de filme. Hoje em dia, (a policia que não me ouça) compramos filmes piratas, ou originais se for um filme muito bom (aah, fala sério!! Você gastaria R$ 20,00 para comprar o filme Dracula 3000 original?? Olha a hipocrisia, hein?), baixamos pela Internet. É raro ver videolocadoras abertas hoje em dia, muito raro. No ranking de coisas boas e ruins da Geração POP, as fitinhas de vídeo ganha o selo coisa ruim! Pois dava o maior desespero quando o nosso aparelho "comia" a fita e quebrava a linha de filme ao meio! D:

Fita de VHS! Sinto falta nenhuma!

Video K7!!! Era mais resistente.




A evolução!!!

Televisões! Nossa como as coisas estão diferentes! Eu, como pertenço a uma família de baixa classe tive a oportunidade que somente os pobres poderiam ter: Ser da Geração POP (nascidos nos anos 80) e ainda ter visto TV preto e branco!!! Sim, eu tinha uma TV preta e branca, e ela só pega quando era colocado um chumaço de lã de aço (o famoso Bombril, que na época, não tinha grandes concorrentes) e podíamos assistir as "fantásticas" séries televisivas, incluindo a Eliana, kkkk! Foi uma emoção quando eu vi uma TV a cores! Foi uma emoção mesmo! Mas uma vez pobre sempre pobre, depois de alguns dias com a tv colorida e passei a tirar a nitidez e a cor da TV para assistir o Chaves! No ranking de coisas boas e coisas ruins da Geração POP, a televisão é uma coisa boa, pois ainda tiro a cor da minha TV...

TV com bombril na antena! Bons tempos, kkkkk!
Eu tinha uma dessa!!!!







A TV moderna. Imagens surreais!

As "fantásticas" series televisivas que a Geração POP assistiu, algumas de fato, fora uma explosão do momento! Quem aqui nunca assistiu Kamen Rider? Se não assistiu kamen Rider, assistiu Kamen Rider Black, e se não assistiu Kamen Rider Black, vc assistiu Kamen Rider Black RX (esse eu assisti), mas eu não desisto, vamos a lista de desenhos da época: Sailor moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Changeman, Power Ranger, Digimon, Pokemon (ainda passa pokemon, né?? que saco!), Yuyu Hakusho entre outros desenhos com menos fama, mas de óptima qualidade! Se não assistiu nenhum desses posso dizer que vc não teve uma infância, kkkkkkk! No ranking de coisas boas e ruins da nossa amabilissima Geração POP, os desenhos eram uma coisa boa, mas que muitas vezes não querem ver de novo, estava assistindo os Cavaleiros do Zodiaco nesses dias e me senti tão estranha, tão boba...

Putz, o Kamen Rider era uma barata
ou grilo? Acho que era um grilo...,
Credo!
Os Cavaleiros do Zodiaco! Nossa,
esse desenho virou uma febre na
Geração POP, o Ikky era o
meu favorito! :D









Ahhhhh, eu era apaixonada pela Sailor Moon, era
tão fofo e lindo! Fez parte da minha pré-adolescencia!












Shurato! Nunca entendi muito
bem o enredo do desenho,
mas era legal!

Yuyu Hakusho, contava a história
de Yushuke Hurameshi!










As músicas são um caso a parte, as meninas que nunca cantou e/ou dançou um hits da Britney Spears e/ou Back Street Boys, que atire a primeira pedra!!! O fato era que as BoyBand (bandas de garotos) eram algo que gerava muito dinheiro naquela época, a formula era simples: garotos lindos, musicas totalmente melosas e irreais (sim..., irreais, leia a letra dos Backstreet Boys, fala sério) e um público totalmente controlável (não se irrite! também fazia parte da grande massa) e de gosto discutível! Pronto! Está feito! E esta formada a merda! Entre as Boyband mais famosas, podemos citar os Backstreet Boys, N'Sing, e o resto não me lembro, mas tinha uma penca... E as musas teen-virgens??? Era moda! Ser virgem e saber cantar dava muito dinheiro, nesse ramo entrava a Britney Spears e a Christina Aguilera, o engraçado é que a Britney sempre incentivava a pedofilia (veja o clipe: Baby, One more time, ela tinha 16 anos!), mas o mais do mais legal era que ela cantava músicas sobre o seu pseudo-sofrimento de ser nova, linda, famosa e podre de rica!!!! Na música Lucky ela canta: "ela é sortuda, ela é uma estrela, mas ela chora, chora, chora, em seu coração solitário, pensando, se não a nada faltando em sua vida, então por que as lágrimas chegam a noite" e outra ela diz que está casada de ser superprotegida... Me poupe, vai! No ranking de coisas boas e coisas ruins da Geração POP, eles recebem o vota de coisa boa, pois conseguiram arrancar dinheiro dos jovens e nos fizeram cantar músicas que lembramos até hoje!

Backstreet Boys, marcou o
renascimento das BandBoys.
Dificil encontrar uma mulher
daquela época que não conheça
uma música deles!
Britney, fez muito sucesso
naquela época, dizem por ai,
que ela ainda faz...,
vai saber.











Para terminar o nosso ranking da Geração POP, por que o tópico ficou enorme, vamos falar das coisas sinistras que ocorreram na nossa geração. Quem ai nunca ficou meio sinistrado com essas histórias de chupacabras e ET de Varginha? Nossa! Eu estava na quarta série quando começaram a falar esses negócios! Eu estudava de manhã, e minha mãe sempre trabalhou em período integral, logo, eu tinha que ir cagando de medo, as 6 da manhã para a minha escola!!!! Eu fica com a imaginação a mil imaginando que iria sair do mato mais a frente, e os jornais sensacionalistas abordavam o tema "a rodo", o que aumentavam o meu medo! Mas o que mais me deu medo foi o Bug do milénio!!! Todo mundo estava com medo, salvando tudo o que podia antes que fosse tarde mais! Nem tinha pegado em um computador em minha vida e já estava "tremendo nas bases".
E sem contar as "previsões de Nostradamus" (em breve eu falo dele aqui..) No ranking das coisas boas e ruins,os temas assustadores foram uma coisa boa, pois colocou um pouco de adrenalina (noradrenalina, caso o meu professora de fisiologia um dia leia isso! Beijos Professora Márcio!!!) na nossa veia!

Putz, tenho um medo imenso de
Et's, vcs não fazem idéia!
Me lembro dessa foto! Colocaram
essa merda no painel de avisos
da minha escola, é sério, colocaram lá!
E o recado vinham mais abaixo: "Se
ver algo suspeito, grite 'fogo' e saia
correndo até um adulto". Imaginem como
o terror que me dava!













É esse sim, me deu um medo do caramba!





E vc??

Tem algo que lembrou da Geração POP, ou a sua geração é a geração na qual vc pertence agora?




Nenhum comentário:

Postar um comentário