Total de visualizações de página

domingo, 2 de janeiro de 2011

Musica comentada: Miss you love - Silver Chair

SILVER CHAIR – MISS YOU LOVE
Sinto Sua Falta, Amor


O milionário diz que                                           Alguém de grandes posses se apaixonou e
conseguiu um grande negócio                             largou tudo para viver esse amor
E jogou tudo pro alto, mas                                  Uma mulher se apaixonou por ele não ele
Mas eu não tenho muita certeza                          Não sabe o que fazer com esse amor
Como eu devo me senti                                    
Ou o que eu devo dizer


Mas eu não tenho, não tenho certeza                   Perde o amor que outra tinha por si e sente
Não tenho muita certeza de como é                    falta do sentimento ofertado outrora.                  
Lidar com isso todo dia
E eu sinto sua falta, amor                                 



Abra caminho para a vítima                            Define-se como a presa do amor de outra e isso fez com que
Pois estou entrando                                         Ele confessasse os sentimentos contrario a afeição que é recebido
Com o que eu quero dizer mas                           Ele sabe que será dolorido para a sua admirada, e que isso
Isso vai doer                                                poderá despertar o odio.
E eu adoro a dor
Um solo produtivo para o ódio mas...



Eu não tenho, não tenho certeza                     No refrão ele define novamente que não sabe lhe dar com
Não tenho muita certeza de como é                oferecido. E também acrescente que não sabe fazê-lo
Lidar com isso todo dia                                   como aquele que é desinibido.
Como aquele que apenas passa
No meio de uma multidão



Lembre-se de hoje                                Provavelmente essa parte da fala refere-se a transcirção na
Eu não tive respeito por você                  qual ele diz a revelação que não mantem nenhum sentimento
E eu sinto sua falta, amor                        romantico por ela, e isso o obriga a falta-lhe o respeito,
E eu sinto sua falta, amor...                     ele no alto de seu egocentrismo, sente falta de ser amado.



Eu amo o modo como você ama              Novamente ele reforça o seu egocentrismo, no qual gosta de
Mas eu odeio o modo                             ser o objeto de afeição, mas não gostaria de se ver na posção
Como devo te amar                               de amante, ou seja aquele que ama.




É apenas um capricho                                        Ele refere nessa parte que (ou) o amor dela é apenas
Parte da brigada da angústia da adolescência         um encantamento juvenil, (ou) o desdem pelo amor
Eu não tenho, não tenho certeza                         que ela sente é um capriho.
Não tenho muita certeza de como é
Lidar com isso todo dia
Como aquele que apenas passa
No meio de uma multidão



Lembre-se de hoje                                            Ele reforça que faltou com o respeito,
Eu não tenho nenhum respeito por você              interpretativamente, “faltar com o respeito”
E eu sinto sua falta, amor                                    pode indicar que a mulher não foi correspondida
E eu sinto sua falta, amor                                    conforme se esperava, ou que ele anunciou de
                                                                       Forma aspera que não está interessado em manter           
Lembre-se de hoje                                            um relacionamento afetivo com a mesma.
Eu não tenho nenhum respeito por você.             No auge do narcisismo e egocentrimo, a figura mascu-
E eu sinto sua falta, amor                                    lina, mesma desprezando o amor da mulher, sente
E eu sinto sua falta, amor                                    a falta do amor um dia altivamente revelado.
                                                                       Concluindo essa linda e complexa canção (ao meu ver):
Eu amo o modo como você ama                          Ele torna a dizer que ama ser amado, mas não gostaria
Mas eu odeio o modo                                         de amar como é amado.
Como devo te amar

---

Outras informações: No clipe da música (nem sempre os clipes são de cunho informativos), podemos observar uma moça e um rapaz que parecem ter tido um tipo de “caso”, e a moça está mais apaixonada que o homem. Demonstra que o mesmo perdeu o afeto que recebia da mulher e expressa na face a angustia de não ser mais (ao menos denunciadamente) o objeto de afeição da personagem feminina.


CONCLUSÕES FINAIS: O amor incondicional, tem preço! O preço do retorno e o personagem principal da musica soube o preço a ser pago pela afeição recebida, e preferiu se abster da situação e negar o que é desejado por sua admiradora. O egocentrismo, o narcisismo declaro e repetido pelo masculino da musica nos revela a faceta de uma sociedade fina, fragil em relacionamentos, aonde tudo é fulgas, rápido demais e sem importancia ou valor emocional ou afetivo.

Qual é a opinião de vcs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário