Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2011

Series e filmes sinistros..., por que existem?

Existem alguns filmes que nos fazem pensar no por que eles existem... Seria sadismo? Seria alguma espécie de psicopatia ou sociopatia? Espero que não! Pois tenho alguns desses filmes em casa, hehe!

Se reparar bem, Dexter está
descansando o queixo em
uma mão de algum cadáver...,
que nojo!
Pois bem! No gênero, vamos começar pelo seriado "Dexter".
 Já assistiram?? Olha, cheguei a assistir assiduamente durante a 2ª temporada, depois da 3ª só acompanho via comerciais. Nessa eu fico pensando por que será que esses tipos tem uma certa audiência um público fiel???
Uma vez, um amigo disse que esses tipos de filmes (que ele disse ser de terror) chamam atenção pelo fato que as pessoas sentem que aquilo possa ocorrer. Ou seja, seriado como Taken (ótimo seriado) não é tão bom quanto um seriado tipo Dexter, já que alienígenas cruzarem as espécies humanas com o genes deles é impossível de ocorrer (  T.T  ), mas ter um policial forense que trabalha com analise de sangue, que na realidade é um justiceiro psicopata que mata seus inimigos sem deixar uma gota de sangue no local do crime, é bem viável!
Esse seriado é bem bacana! Se não me engano ele costuma a ter reprises no SCI-FI Channel

Claro que os motivos ainda são ocultos na cabeça dos seres humanos porém..., creio que uma boa parcela deva assistir esses tipos de series e filmes por um motivo: A analise do perfil psicológico (anormal) desses indivíduos. Parece coisa de gente doida, mas imaginem só como é interessante a vida do Dexter, que tem um seriado com o mesmo nome, ele é um cara que viu a própria mãe ser morta e na cena do crime uma piscina de sangue, e por coincidência do destino foi adotado por um homem que também é um psicopata que mata pessoas que "merecem" morrer (me corrijam, se estou confundindo a serie, aqui), pois bem, na vida adulta ele entra para a polícia, na área de hematologia forense para ser exata, o cara não suporta sangue, ao mesmo tempo ele tem uma espécie de fascínio. O local aonde ele assassina as pessoas está sendo limpo e livre de vestígio de sangue, a não ser, a amostra que recolhe para guardar de lembra desses crimes, uma espécie de "souvenir" (é assim que se escreve?). Ok, então vcs deve ter pensado que o cara é um serial killer cruel, sem recuperação, que come dedos de criancinhas com gotas de ketchup para dar um saborzinho, né?? Pois é ai que vcs se enganam! O cara tem família, esposa (na temporada que vi, ela ainda estava viva), estava criando os filhos de outro casamento de sua esposa, cuidava da irmã mais nova como podia e (pasme) quase arranjou um "amiguinho" para o crime!!! Dissimulado, não??

Mas isso é um atrativo da serie, pois mostra com "certa fidelidade" os aspectos básico de um serial killer, aonde a dissimulação para fingir que vive em um mundo normal de pessoas "normais".

Jogos Mortais, não é um filme
que assistimos em um domingo
ensolarado ao lados dos
filhos e do maridão!
Outros que segue essa linha são os filmes da série "Jogos Mortais" (assim como o Harry Potter, segue em sete partes ¬¬), assisti todos os filmes do Jogos Mortais e as idéias são as mesmas, mostrar como um serial killer age, mas no fundo, Jingsaw (o "assassino" da série) não mata ninguém, mas deixa a situação bem propicia para a morte. Talvez sem querer, quem escreveu a serie fez uma comparação excelente entre um sádico, aqueles que no "Índice da Maldade" (passa no Discovery Channel) receberia a índice máximo, a Jingsaw que não passaria da metade, isso ocorre após a morte de Jingsaw no terceiro filme da serie, estou com medo de colocar um monte de SPOILERs aqui, então vou evitar dar detalhes mas quem assistiu, sabe.

Na contramão dos temas de serials killers que podemos ver nas telas, divergem aqueles banais, aonde a intenção é puramente mostrar sangue e adolescentes nuas, do qual prefiro ausentar comentários, hehe!

Então é isso!
                        
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário